A máquina pode guardar temporariamente dados de trabalhos de impressão na memória e, em seguida, permite-lhe que os verifique no ecrã [LISTA TAREFAS] para impressão ou para que os guarde no HDD.
Os trabalhos guardados no HDD podem ser impressos a partir do ecrã [RECUP. HDD], devolvidos ao ecrã [Reter trabalho] e apagados do HDD.
Esta secção descreve como imprimir, duplicar, apagar, guardar no HDD (HDD Armaz) e editar (Edit. trab) os trabalhos retidos a partir do ecrã [Reter trabalho] do ecrã [LISTA TAREFAS]. Os procedimentos realizados para trabalhos guardados no HDD a partir do ecrã [RECUP. HDD] são também descritos, tais como imprimir, apagar ou recuperar trabalhos como trabalho retido.
Diferença entre reter trabalhos e guardar trabalhos no HDD
Reter
Esta máquina pode reter trabalhos de impressão. Com os trabalhos retidos, é possível alterar as definições utilizando o ticket de trabalho, editar uma página e imprimir. Podem ser guardados até 500 trabalhos. Os trabalhos retidos são retidos no HDD mesmo se a máquina for desligada.
HDD Armaz
Se o trabalho for armazenado no HDD, os trabalhos podem ser organizados por pasta. Antes de editar o trabalho armazenado no HDD, recupere o trabalho armazenado no HDD com [RECUP. HDD] para os trabalhos retidos.
Número máximo de trabalhos guardados no HDD
• É possível guardar até 100 trabalhos na raiz HDD.
• É possível criar até 100 pastas na raiz HDD. (As pastas podem apenas ser criadas nesta hierarquia.)
• É possível guardar até 100 trabalhos numa pasta.
Para informações sobre como reter um trabalho de impressão, consulte Janela Opções Avançadas.