Quando ligado ao Real-time Remote Panel, o painel táctil da máquina principal apresenta o mesmo ecrã que o painel. Por isso, durante a operação do painel remoto ou do painel principal, o operador do outro painel pode seguir as operações.
Esta secção descreve as funcionalidades que podem ser utilizadas para a abordagem de tais questões de segurança.
O bloqueio do painel é uma funcionalidade que impede que a máquina principal apresente as operações realizadas no Real-time Remote Panel desligando o painel táctil da máquina principal
O procedimento para activar a funcionalidade de bloqueio do painel é o seguinte:
Apresentar as teclas do software no Real-time Remote Panel.
Para detalhes sobre como apresentar as teclas do software, consulte o passo 5 de Controlar a máquina remotamente (painel remoto).
Clique em [Main Panel Lock] nas teclas do software.
A máquina principal entra num estado de bloqueio do painel e o painel táctil da máquina principal.
Se a máquina principal estiver em estado de bloqueio do painel e forem realizadas quaisquer operações no painel táctil ou painel de controlo, o painel táctil apresenta o ecrã que informa que o painel se encontra bloqueado. Não é possível realizar qualquer operação enquanto este ecrã for apresentado. Após apresentar o ecrã por 3 segundos, o painel táctil da máquina principal é novamente desligado e as operações podem ser realizadas no Real-time Remote Panel.
Para desbloquear o painel, volte a clicar na tecla [Main Panel Lock].
O painel é desbloqueado e o painel táctil do corpo principal apresenta o ecrã exibido no Real-time Remote Panel.
O painel é também desbloqueado se o Real-time Remote Panel for desligado da rede. Para pormenores relativos ao ecrã apresentado no painel táctil da máquina principal e o seu comportamento, consulte "Comportamento durante Desactivação da Rede."
Quando no estado de bloqueio do painel, não é possível utilizar um rato ou teclado ligado à porta USB da máquina principal.
Mesmo o modo de baixa potência é cancelado quando em estado de bloqueio do painel, o painel táctil da máquina principal não liga.
Se o Real-time Remote Panel estiver ligado durante uma operação no painel táctil e painel de controlo da máquina principal, é apresentado no painel táctil um ecrã de aviso relativo à ligação. O operador da máquina principal pode rejeitar a ligação do Real-time Remote Panel de modo a impedir que as operações sejam apresentadas no lado remoto.
Se o ecrã MÁQUINA for apresentado no painel táctil, este ecrã de aviso da ligação não será apresentado.
Prima em Start no painel de controlo para permitir a ligação ao Real-time Remote Panel.
O ecrã de aviso da ligação fecha, sendo retomada a apresentação normal. Além disso, a máquina é ligada ao Real-time Remote Panel e o mesmo ecrã é apresentado no lado remoto.
Prima em Stop para rejeitar a ligação ao Real-time Remote Panel.
É apresentado o ecrã "connection refused".
Se o Real-time Remote Panel for desligado, o ecrã de recusa de ligação é fechado, sendo retomada a apresentação normal.
Se for apresentado o ecrã de aviso da ligação ou de recusa de ligação, não é possível utilizar um rato ou teclado ligado à porta USB da máquina principal para Real-time Remote Panel e para o painel táctil da máquina principal.
Quando for apresentado o ecrã de aviso da ligação, os únicos botões que podem ser utilizados no painel de controlo da máquina principal são Start e Stop.
Não é possível realizar operações no painel de controlo da máquina principal enquanto for apresentado o ecrã de recusa de ligação.
Se o painel for bloqueado ou for apresentado o ecrã de aviso de ligação/recusa de ligação e o interruptor de corrente secundário da máquina principal estiver desligado, o painel táctil da máquina apresenta o ecrã de notificação do processo de desactivação.
Neste caso, não é possível realizar quaisquer operações com o painel remoto, painel principal ou rato/teclado ligados à porta USB.
Se o Real-time Remote Panel for desligado da rede, o comportamento da máquina difere em função das operações realizadas na altura e do estado actual.
Os comportamentos podem distinguir-se entre dois tipos:
Apresentação do ecrã "restart warning"
Apresenta o ecrã predefinido (seleccionado no Menu Utilitário com [Definição de utilizador] - [Def. de Sistema] - [Predefinição de Ecrã])
O ecrã de aviso de reinício é apresentado no caso seguinte.
Se a rede for desligada enquanto for apresentado o ecrã [MODO IMPRESS.], é apresentado o ecrã de aviso de reinício.
Não é possível realizar quaisquer operações com o painel remoto, painel principal ou rato/teclado ligados à porta USB enquanto este ecrã for apresentado.
Desligue o interruptor de corrente secundário da máquina principal para apresentar o ecrã de aviso de desactivação. Ligue novamente o interruptor de corrente secundário para continuar a utilizar a máquina.
O ecrã de aviso de reinício é fechado assim que o Real-time Remote Panel for ligado novamente.
O ecrã predefinido (seleccionado no Menu Utilitário com [Definição de utilizador] - [Def. de Sistema] - [Predefinição de Ecrã]) é apresentado no caso seguinte.
A menos que o ecrã de aviso de reinício seja exibido, é apresentado o ecrã predefinido. Contudo, se a máquina se encontrar num dos estados seguintes, é efectuada a operação seguinte antes de exibir o ecrã predefinido.
Estado | Operação |
---|---|
Editar ticket trab ou Editar pág em curso | Cancela a edição |
Reter trabalho/Recup. HDD/HDD Armaz é seleccionado | Inicializa a selecção de botões de função e trabalhos |
Ligação a aplicação externa em curso | Inicializa as definições relativas a aplicações externas conectadas |
Se ocorrer uma falha durante uma chamada de serviço, o ecrã [Chamada de serviço] continua a ser apresentado, mesmo se o Real-time Remote Panel estiver desligado.
Se o Real-time Remote Panel for desligado e o ecrã predefinido for apresentado enquanto um diálogo estiver aberto, tal como o de confirmação, esse diálogo não será novamente aberto.