Clique em [TCP/IP Setting] - [TCP/IP Setting] no separador [Network] para apresentar este ecrã.
Configurar as definições de rede a usar nesta máquina, ligando ao ambiente TCP/IP.
Para utilizar TCP/IP, seleccione [Enable] na lista suspensa [TCP/IP Setting].
Especifique [Network Speed] conforme necessário. A predefinição é [Auto].
Para atribuir um endereço IP IPv4, especifique o método de atribuição em [IP Address Setting Method] em IPv4.
Se tiver seleccionado [Direct Setting] para [IP Address Setting Method], introduza [IP Address], [Subnet Mask] e [Default Gateway].
Se tiver seleccionado [Auto Input] para [IP Address Setting Method], o endereço IP é atribuído automaticamente por DHCP ou outro método. Seleccione também o método Introdução automática.
Para utilizar IPv6, seleccione [ON] na lista suspensa [IPv6].
Para atribuir um endereço global IPv6, seleccione [ON] na lista suspensa [IPv6 Auto Setting].
Para atribuir um endereço global IPv6 utilizando DHCPv6, seleccione [ON] na lista suspensa [DHCPv6 Auto Setting].
Se tiver seleccionado [OFF] para [IPv6 Auto Setting], introduza [Global Address], [Global Address Prefix Length] e [IPv6 Gateway Address].
Modifique os números das portas em [Raw Port Number] conforme necessário. Se existir algum número de porta que não seja utilizado, anule a selecção do número da porta.
Se for utilizado um servidor DNS no ambiente TCP/IP e pretender utilizar o nome host para ligar a máquina ao ambiente, introduza [DNS Host Name].
Para activar a função DNS dinâmica, seleccione [Enable] em [Dynamic DNS Setting]. De forma semelhante, para utilizar Resolução de Nomes Multicast de Ligações Locais (LLMNR), seleccione Activar na lista suspensa de [LLMNR Setting].
Para obter automaticamente um nome de domínio num ambiente onde seja utilizado DHCP ou outro método semelhante, seleccione [Enable] em [Domain Name Auto Obtain]. De igual modo, para obter automaticamente um nome de domínio de pesquisa, seleccione Activar na lista suspensa [Search Domain Name Auto].
Se não pretender obter automaticamente o nome do domínio de pesquisa, introduza [DNS Default Domain Name].
Se não pretender obter automaticamente o nome do domínio de pesquisa, introduza [DNS Search Domain]. Podem ser utilizados até 251 caracteres de um byte.
Se pretender utilizar nomes host para a resolução do nome ao aceder a computadores e servidores na rede a partir da máquina, configure [DNS Server Settings (IPv4)] e [DNS Server Settings (IPv6)] para IPv4 e IPv6, respectivamente.
Para obter automaticamente o endereço do servidor DNS, seleccione [Enable] na lista suspensa [DNS Server Auto Setting] e introduza o endereço do servidor DNS utilizado.
Para activar Line Printer Daemon (LPD), seleccione [Enable] na lista suspensa [LPD Setting]. Para utilizar a impressão LPR, esta deve estar definida para [Enable].
Para activar LLTD (Detecção de Topologia de Camada de Ligação), seleccione [Enable] na lista suspensa de [LPD Setting]. Utilizar LLTD permite apresentar a máquina no mapa de rede de computadores Windows.
Para activar SSDP (Simple Service Discovery Protocol), seleccione [Enable] na lista suspensa [Definição SSDP]. A activação do SSDP permite encontrar o serviço que a máquina pode prestar no software e outros serviços na rede.
Clique em [OK] no ecrã definição concluída.
Se tiver alterado qualquer definição com asterisco (*), desligue e volte a ligar a máquina.