Os ficheiros de tabela de cores spot (extensão: .sp2) podem ser registados de [Local], [Meus documentos] e [Rede] para o controlador de imagem. Se registar o ficheiro de tabela de cores spot como tabela de cores spot, a tabela de cores spot ajustada pode ser assumida na impressão, de acordo com a sua prioridade.
Na vista em árvore do ecrã [Gestão da tabela da cor directa] seleccione [Local], [Meus documentos] ou [Rede] onde o ficheiro de tabela de cores spot está guardado.
A lista é apresentada de acordo com a selecção.
Seleccione na lista o ficheiro de tabela de cores spot que pretende registar.
Clique em [Register].
Aparece o ecrã [Registar].
Se estiver seleccionada outra pasta que não [Controlador] na vista em árvore, [Registar] não está disponível.
É possível realizar uma operação semelhante se seleccionar o menu [Ficheiro] - [Registar].
Introduza [Nome da tabela ] e [Nota].
Podem ser introduzidos até 31 caracteres de um byte em [Nome da tabela]. Podem ser introduzidos até 64 caracteres de um byte (32 caracteres de dois bytes) em [Nota].
É possível guardar uma tabela de cores spot com um nome já registado no controlador de imagem.
Clique em [OK].
A tabela de cores spot é registada no [Controlador].
O ecrã [Registo] é fechado para regressar ao ecrã [Gestão da tabela da cor directa].
A prioridade da tabela de cor registada torna-se a mais alta entre as tabelas de cores spot com o mesmo prefixo (grupo). Para alterar a prioridade da tabela de cores spot no controlador de imagem, consulte Alterar a prioridade de uma tabela de cores spot.
Em Exportar tabela de cores spot, é possível exportar uma tabela de cores spot registada de fábrica. Neste caso, se a voltar a registar, esta fica disponível para ajuste.